Acesse a página aqui. |
Além disso, também é possível ver no gráfico que a cafeína (substância a qual eu tenho dependência) pode ser letal numa quantidade bem menor que o álcool. Perceba que estamos falando de drogas lícitas. No caso de cafeína, ela é inclusive permitida para crianças. Já a cannabis, ilícita em alguns países, inclusive o Brasil, tem um potencial letal beeeem menor que a cafeína e o álcool (também amplamente difundido na nossa sociedade).
Falando em letalidade do álcool, esse mesmo professor tem um artigo em que compara a letalidade do álcool a outras drogas. O resultado foi esse:
Incrível não? Como uma droga lícita e tão inserida na nossa sociedade pode ter o potencial letal tão maior que muitas outras ilícitas. Na verdade, toda a pesquisa do professor Gable foi motivada justamente por essa questão do álcool. Segundo consta, seu filho perguntou se MDMA (ecstasy) era como o álcool. Apesar de conhecer um pouco sobre os efeitos do ecstasy, ele não sabia a resposta e sabia que ela não era tão simples. A partir daí começou a estudar mais a fundo sobre a questão. Seu trabalho pode ser visto aqui.
Referências:
https://rgable.wordpress.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário